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Regras de Organizações Policiais

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Regras de Organizações Policiais  Empty Regras de Organizações Policiais

Mensagem por Van_Dergar Dom Out 11, 2015 5:26 pm

Na Planet Girl, ser policial não é para qualquer um. É preciso seguir regras e cumprir ordens dos seus superiores. Ser COP é importante para manter a ordem na cidade de Los Santos. Pensando na segurança dos players, a Planet Girl disponibiliza 4 organizações policiais e a guarda nacional (exercito), tais como: ROTA, Polícia Federal, SWAT, Polícia Militar e BOPE. Cada uma com sua devida função e trabalhando com um único objetivo: Trazer segurança aos players, respeitando e seguindo as regras do servidor, que você irá conhecer agora. Mas, antes, veja a função de cada organização policial. abaixo:

ROTA:

Responsável por ir atrás APENAS de gangues, civis e membros de organizações neutras com nível de procurado ou não (abordagem de rotina). EXCETO máfias, assassinos (com menos de 8 níveis de procura) E PREFEITURA (só polícia federal).  

- Podem ir atrás da Máfia e Assassinos CASO o membro esteja com 8+ níveis de procura. Sempre informando através do /d aos responsáveis por prender essas organizações.
- Não podem fazer revista de rotina em Máfia e Assassinos.
- Podem ir para a guerra do Morro que ocorre em alguns horários do servidor.
- Podem se unir com a Polícia Militar e o BOPE para fazer operação em um determinado território. (Se os líderes estiverem de acordo)
- Devem usar o /gov informando todas as ações como (operação em territórios, queima de plantações de maconha, informação sobre invasão de HQ atrás de procurados.
- ROTA é a única organização que pode ir em sequestro de gangues. Outras organizações (PM ou BOPE) só podem ir caso a ROTA autorize.

POLÍCIA MILITAR

- Responsável por ir atrás APENAS de gangues, civis e membros de organizações neutras com nível de procurado ou não (abordagem de rotina), EXCETO Máfias, assassinos e prefeitura..
- Não podem ir atrás da Máfia ou Assassinos.
- Podem ir para a guerra do Morro que ocorre em alguns horários do servidor.
- Podem se unir com a ROTA e o BOPE para fazer operação em um determinado território. (Se os líderes estiverem de acordo)
- Não podem ir em sequestro. (Apenas se a ROTA autorizar).
- Devem usar o /gov informando todas as ações como (operação em territórios, queima de plantações de maconha, informação sobre invasão de HQ atrás de procurados.

BOPE


- Responsável por ir atrás de todas as organizações criminosas, EXCETO de assassinos (Hitman/Triad) e prefeitura.
- Podem ir para a guerra do Morro que ocorre em alguns horários do servidor.
- Podem se unir a ROTA e a PM para fazer operação em um determinado território. (Se os líderes estiverem de acordo)
- Podem ir em sequestro de APENAS Máfia. (BOPE pode autorizar o apoio de outras organizações policiais caso necessite).
- Devem usar o /gov informando todas as ações como (operação em territórios, queima de plantações de maconha, informação sobre invasão de HQ atrás de procurados.
- Não podem fazer revista de rotina em assassinos (Hitman/Triad).

POLÍCIA FEDERAL e SWAT

- Responsável pro ir atrás APENAS de Assassinos (Hitman/Triad), Prefeitura e terroristas (terroristas só podem ser abordados caso possuem nível 8+ de procura).
- Não podem ir para a guerra do Morro que ocorre em alguns horários do servidor.
- Podem ir em sequestro de APENAS assassinos, terroristas e máfias.
-  Devem usar o /gov informando todas as ações como informação sobre invasão de HQ atrás de procurados e operação no mercado negro (APENAS POLICIA FEDERAL PODE FAZER OPERAÇÃO NO MERCADO NEGRO).
- Proibido ir atrás de gangues e organizações neutras (taxista, repórter, samu...)


GUARDA NACIONAL (EXERCITO)

- Única organização governamental que vai a guerra contra terroristas.
- Proibido abordar gangues, máfias e assassinos, organizações neutras e prefeitura.
- O exercito só aborda terroristas (GI e Asfarc)
- Não podem ir para a guerra no Morro que ocorrem em alguns horários do servidor.
- Proibido fazer operações!

REGRAS GERAIS

1. Estar sempre de acordo com as regras e com o RPG do servidor.  

2. Não revistar nenhum abordado sem que o mesmo esteja de /handsup.​

3. Não utilizar o /megafone indevidamente para comunicação. É usado para aplicar ordens a cidadãos.​

4. É proibido rondar sozinho (seja para ir atrás de procurados ou abordagem de rotina). É necessário, no mínimo, 2 membros da mesma organização.

5. Proibido qualquer tipo de ofensa ou provocação de caráter desrespeitoso ou humilhante no /r ou /d. Sempre mantenha a calma e não busque brigas.​

6. É terminantemente proibido o uso de /br em perseguições.

7. Proibido dar /su em território.

8. Sempre grave ou tire print do que faz, para ter provas do que está fazendo.​

9. Só é permitido invadir HQ atrás de procurados com 3+ membros.

10. Todas as organizações policiais tem obrigação de mandar /gov informando sobre invasão de HQ atrás de procurados. O não uso do /gov acarretará em punição por ANTI-RPG.

Ex: ROTA IRÁ INVADIR HQ ATRÁS DE PROCURADOS / PM IRÁ INVADIR HQ ATRÁS DE PROCURADOS.

11. É proibido usar o taser indevidamente.

12. Operação policial deve ser feita com o /gov avisando sobre a operação.

Ex: ROTA IRÁ FAZER UMA OPERAÇÃO NO MORRO/ PM IRÁ FAZER OPERAÇÃO NO MORRO.

13. Proibido da /su indevido.

14. Proibido troca de tiro entre policiais. (COP X COP). Acarretará em punição!

15. Proibido abordar em HQ!

REGRAS PARA ABORDAGEM E O USO DO /SU

1. Utilizar o /m sempre que for abordar um player procurado ou apenas abordar para revista-lo.

PARA ABORDAGEM DE ROTINA:

Ex1: /m [Nome da organização policial] REVISTA DE ROTINA! FIQUE DE /HANDSUP OU LEVARÁ /SU DOP. (Conte até 5 segundos usando o /m e caso ele não fique de handsup, aplique o su correto. Caso ele reaja com tiro, aplique o /SU TH (Tentativa de Homicidio) e poderá mata-lo. Caso o player aceite a abordagem, reviste-o e caso encontre drogas, aplique o /su correto (todos os /su estão na lista abaixo). Após a abordagem, caso ele esteja ilegal, algeme o player, retire suas armas e use o /arrastar para leva-lo ao carro. Prenda-o em um departamento de polícia.

PARA ABORDAGEM DE UM SUSPEITO

Ex2: /m [Nome da organização polícial] PARADO! VOCÊ ESTÁ PROCURADO. USE /HANDSUP OU ABRIREMOS FOGO. Se ele fugir ou reagir, aplique o /su devidamente correto e mate-o. Caso ele se renda, algeme o player, retire suas armas e use o /arrastar para leva-lo ao carro. Prenda-o em um departamento de polícia.

2. Não é permitido floodar /su em um mesmo player.

Ex: O player não obedeceu a abordagem, aplicar uma vez apenas o /su DOP (Desobediência a ordem pública). Caso ele fuja do local, aplicar /su FUGA apenas uma vez. O flood de um mesmo /su no player é ANTI-RPG e acarretará em punição.

TIPOS DE /SU


DESACATO = Usado no caso de desrespeito a um agente da lei.​
DOP = Desobediência a ordem policial.​
FUGA = Quando o suspeito inicia uma fuga da policia.​
TH = Tentativa de homicídio.​
RP = Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA.​
CUMPLICE = Usado quando um player vira cúmplice de um procurado.​
VANDALISMO = Usado quando um suspeito depreda patrimônio publico/privado.​
AJUSTE [MOTIVO] = Usado pra ajustar um player na prisão.​
INVASÃO = Quando algum player entra em lugar restrito ou privado.​
TROTE = Quando o player faz uso incorreto do /servico policia.​
RM = Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA].​
ASSALTO = Quando o policial presencia um assalto.​
RACHA = Quando algum cidadão faz uma corrida ilícita.​
SUBORNO = Usado quando alguém tenta subornar o policial.​
AMEAÇA = Quando o player ameaça você ou terceiros.​
AGRESSÃO = Quando você é agredido ou alguém a sua volta.​
SEQUESTRO = Usado quando se presencia um sequestro.​
T.E = Trafico de Entorpecentes.​
T.M = Trafico de Materiais.​
ROUBO = Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante.​
L.E = Usado quando um player se livre de entorpecentes


REGRAS PARA OPERAÇÃO

1. Operações podem ser feitas em conjuntos (ROTA + PM) e deve ser informada através do /gov a cada 5 minutos.
2. O uso de barreiras e pregos auxilia na operação (utilize de forma RPG)
3. Operações para queimar maconha devem ser avisar através do /gov. Policial que for pego queimando maconha sem avisar da operação será punido por ANTI-RPG.
4. Ao finalizar a operação, utilize o /gov para informar sobre o seu fim.
5. O /gov deve ser usado também para recrutamento de membros.
6. As organizações policiais que podem se unir na operação são : ROTA+PM+BOPE (Podem ser apenas duas também) / SWAT+POLÍCIA FEDERAL. UNIÃO DE ORGANIZAÇÕES QUE NÃO SEJAM ESSAS SERÁ CONSIDERADO ANTI-RPG.

COMANDOS

- /algemar - Utilizado para algemar algum meliante.​
- /desalgemar - Utilizado para desalgemar algum meliante que esteja algemado.​
- /arrastar - Utilizado para arrastar para a viatura algum meliante que esteja sobre efeito de taser ou imobilizado.​
- /imo - Utilizado para imobilizar qualquer player que esteja a menos de 3 metros de proximidade.​
- /retirar [NOME] [ID] - Utilizado para retirar licenças ou itens ilícitos de determinado cidadão.
​ - /bafometro [ID] - Utilizado para realizar o teste do bafômetro em algum cidadão para ver se o mesmo está sob efeito de alcool ou drogas.​
- /vdp - Aplica a voz de prisão a um meliante, fazendo com que, caso o mesmo relogue, seja preso automaticamente.
​- /limpar - Utilizado para limpar a ficha de algum meliante.
- /gov - Utilizado para enviar um anuncio do governo federal para todo o servidor.
- /r(adio) - Utilizado para se comunicar com os membros da Polícia Federal.​
- /d(epartamento) - Utilizado para se comunicar com os departamentos.​
- /m(egafone) - Utilizado, SOMENTE, para aplicar uma ordem a algum cidadão, tanto em abordagens, caças, operações, blitz, dentre outros.​
- /equipar - Utilizado para pegar os equipamentos apropriados para o cargo.​
- /batercartao - Utilizado para por sua farda e entrar em serviço.​
- /su(speito) - Utilizado para aplicar níveis de procuras sobre algum cidadão que tenha infringido alguma lei.​
- /ppf - Utilizado para abrir o portão da delegacia da Polícia Federal.​
- /localizar - Utilizado para localizar qualquer player que esteja online.
​- /revistar - Utilizado para revistar algum player que esteja sendo abordado. Só use caso o abordado esteja de handsup.
- /prender [ID] [TEMPO] - Utilizado para prender algum meliante.​
- /taser - Utilizado para adquirir uma arma de choque, que ao entrar em impacto com o corpo de algum meliante o imobiliza e deixa sua visão prejudicada. Para retira-lo, basta usar /taser novamente.​
-/escudo - Utilizado em manifestações ou em treinos, para identificar equipes. Não há nenhuma utilidade a não ser estas, até mesmo porque não oferece proteção extra.​
- /retaser - Utilizado para recarregar o taser, caso a munição acabe.​
- /procurados - Abre a lista de procurados de todo o servidor e o nível de procura dos mesmos.​
- /ficha - Utilizado para ver a ficha de algum cidadão e saber se o mesmo está com algum crime.
​- /pregos - Utilizado para colocar um tapete de pregos.
​- /rpregos - Utilizado para remover seu tapete de pregos​.


REGRAS PARA SEQUESTRO, ROUBO e EXPLOSÃO DE PRISÃO DE LA SANT

1. Não é obrigatório o uso de /m.
2. Devem estar com 3+ membros.
3. Devem consertar o caixa eletrônico caso seja destruído (no caso de roubo).
4. Qualquer organização policial está autorizada para chegar matando caso tentem explodir (independente de qual seja a organização criminosa).


ATENÇÃO LIDERES DE ORGANIZAÇÃO POLICIAL! EVITEM PLAGIAR AS REGRAS E CRIEM SEUS MANUAIS SE INSPIRANDO NAS REGRAS DO SERVIDOR. UM LÍDER QUE NÃO FOR ORGANIZADO NA CRIAÇÃO DO MANUAL SERÁ RETIRADO DE CARGO.
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